Reconhecimento pelo meio profissional da dança

A qualidade dos resultados obtidos pelo método de trabalho desenvolvido por Maria Bessa e António Rodrigues obteve o reconhecimento de todo o meio profissional da dança tanto em Portugal como no estrangeiro.

Os bailarinos formados integralmente na ADC têm ingressado com sucesso no meio profissional da dança, fazendo carreira em companhias de nível internacional tais como: Companhia Nacional de Bailado, Ballet Gulbenkian, Companhia de Dança de Lisboa, Companhia de Dança Contemporânea (CeDeCe), Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Weimar Theater (Alemanha), Companhia do Teatro de Basileia (Suiça). Dansgezelschap Reflex e Netherlands Danz Theater, (Holanda).

O reconhecimento da dimensão artística e técnica da ADCS está na origem dos apoios que esta escola tem conseguido ao longo dos muitos anos de existência: Comissão Cultural Luso-Americana, Embaixada dos E.U.A., American Language Center, Fundação Luso-Americanae British Council.

Prestigiadas instituições estrangeiras associaram-se à ADCS para as tournées da Pequena Companhia nos anos de 88, 89, 90, 92 e 94. Outras digressões, no nosso país, foram feitas também a convite de várias instituições.

Em concursos internacionais, têm sido atribuídas medalhas de Ouro, Prata e Bronze aos alunos da ADCS, avaliação positiva que amplia a diversidade de domínios onde o sucesso tem sido uma constante.