Fundada em 1988, a Pequena Companhia/ Little Company teve uma intervenção constante até 2001, altura em que suspendeu a sua actividade por falta de instalações. Foi relançada de novo em 2003, assim que a escola viu garantidas as condições logísticas necessárias. Em 1992, a Pequena Companhia/ Little Company deu origem à CeDeCe – Companhia de Dança Contemporânea, companhia que seguiu o seu curso no âmbito profissional, enquanto a Pequena Companhia/ Little Company se manteve como estrutura escolar de exibição e desenvolvimento da capacidade de dançar em palco.

A Pequena Companhia/ Little Company é constituída por alunos seleccionados dos níveis mais avançados do Curso de Formação de Bailarinos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

A sua existência permite que estes jovens bailarinos vejam aplicados os seus conhecimentos, e possam pôr à prova, desde muito cedo, as suas capacidades, face aos conceitos e exigências de coreógrafos profissionais. E, sobretudo, funciona com órgão aglutinador, motivador, para toda a escola, pólo de atracção gerador de empenho mútuo.

A finalidade desta companhia de estudantes vai ainda mais longe: divulgar as Artes do Palco em geral e do Bailado, em particular, tanto em Portugal como no estrangeiro.

 

DIRECÇÃO ARTÍSTICA

Iolanda Rodrigues; Marina Sacramento